TOPO

NOTÍCIAS

A Homeopatia como melhor opção para produção de uma pecuária mais saudável

20/11/18

No dia 21 de novembro é comemorado no Brasil o DIA DA HOMEOPATIA, pois foi nesta data em 1840 que o francês Benoit Jules Mure iniciou o ensino, a prática e a propagação da Homeopatia no país.

Reconhecida como especialidade médica no Brasil em 1980, a Homeopatia é uma técnica terapêutica descoberta e desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann, no final do século XVIII. Ela foi inicialmente utilizada no tratamento de doenças em seres humanos e por conta da comprovação de sua eficiência, passou a ser utilizada também no tratamento de doenças dos animais.

O desenvolvimento da Homeopatia Animal, desde então, vem trazendo benefícios para muitas espécies, em especial na pecuária, apresentando como forma de tratamento e prevenção de doenças, de maneira mais segura à saúde do animal, do produtor e do consumidor final.

A ação da Homeopatia Animal se volta para 3 segmentos principais:

  • Protege o animal ativando sua forma fisiológica;

  • Ativa as defesas do animal (produzindo anticorpos);

  • Realiza o combate direto (Nosódios).

A origem e processamento das matrizes utilizadas na produção dos medicamentos homeopáticos os deixam livres de resíduos químicos. Consequentemente não tem ação agressiva ao organismo do animal, garantindo saúde, desempenho positivo e segurança na qualidade final da carne e do leite produzidos, livres de resíduos químicos.

Mas além desses, a Homeopatia oferece uma série de outras vantagens, como:

  • Facilidade de administração do produto (diretamente no cocho);

  • Diminui custos de produção;

  • Incapaz de prejudicar a saúde humana;

  • Não têm efeitos colaterais;

  • Não têm contraindicações;

  • Promove o bem-estar animal;

  • Reduz o estresse;

  • Não apresentam resíduos na carne e leite;

  • Confere sustentabilidade aos sistemas de produção;

  • Ausência total de toxidez;

  • Ausência de contaminação do meio ambiente;

Um dos maiores mitos sobre o uso da Homeopatia Animal, é que seus efeitos sejam mais demorados, se comparada aos tratamentos tradicionais. Na verdade, o tratamento homeopático age imediatamente quando entra em contato com o organismo e a relação entre a quantidade e frequência com que cada medicamento deve ser utilizado são definidos a partir das necessidades e objetivos de cada rebanho, sempre com o acompanhamento de um especialista.

SOLUÇÕES EM HOMEOPATIA ANIMAL

Para muitos produtores a Homeopatia Animal ainda é uma novidade. Mas a eficiência dos seus resultados, economia e demais benefícios desse modelo de tratamento são sem dúvidas os grandes responsáveis pelo seu crescimento no Brasil e no mundo.

Atentos à necessidade do mercado e fruto da constante busca por inovação e resultados, desde 2008 a Homeo-Vita desenvolve, produz e comercializa medicamentos homeopáticos, sob rígidos padrões de qualidade, sendo pioneira nacional e internacional neste mercado. Com laboratório próprio de pesquisas e equipe especializada, oferecemos soluções de qualidade para uma produção mais enxuta, saudável e rentável.

Confira algumas soluções eficazes com a Homeo-Vita Homeopatia Animal.
Clique nos links e saiba um pouco mais sobre como seu rebanho pode se beneficiar.

Entender e aproveitar os benefícios de novas tecnologias e soluções do setor agropecuário deve fazer parte da rotina dos profissionais dessa área. O desenvolvimento de soluções homeopáticas cresce e a produção pecuária acompanha esse crescimento.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Clique aqui, entre em contato e leve todos esses benefícios ao seu rebanho. Oferecemos atendimento personalizado e especializado a todos os nossos clientes, assegurando a correta utilização dos produtos e consequentemente os melhores resultados.

Fale conosco

Mais Notícias