TOPO

NOTÍCIAS

REDUÇÃO DE CUSTOS COM HOMEOPATIA NO TRATAMENTO DE ENDOPARASITAS.

01/04/19
Os pecuaristas brasileiros em geral consideram como prejuízos apenas perdas financeiras que desprendem de seu fluxo de caixa.  Estamos falando de perdas ligadas a óbito de animais, custos com tratamentos, descarte de leite (ou até de carcaças) por carência de medicamentos alopáticos aplicados, etc.
               
Essa conta é muito mais cara, pois na verdade representa somente uma ponta do iceberg que são os custos e perdas envolvidas. Em trabalho publicado pela EMBRAPA em 2014, GRISI estima que a perda por endo e ectoparasitas é de aproximadamente U$ 13,96 bilhões de dólares.  No mesmo estudo, Grisi destaca que perdas por nematódeos gastrintestinais (os famosos bernes) é de U$ 7,11 bilhões de dólares.
               
Perdas econômicas como abortos, retardamento do desenvolvimento da bezerra (o), perda de peso, infertilidade temporária, déficit na produção de leite / carne, não são considerados como situações sanitárias ligadas a verminose. Além de que as manifestações de endoparasitas, em sua maioria, são subclínicas (mais de 98%), ou seja, os animais estão assintomáticos, mas o prejuízo está acontecendo embaixo dos olhos do produtor.

Diversos autores relatam uma perda de 20% da produtividade por lactação de uma vaca leiteira e de 60 kg de peso a menos em animais de corte.

Agravando ainda mais temos uma situação delicada em relação a principal forma de controle proposto aos pecuaristas, que são os tratamentos com medicamentos com princípios ativos químicos (alopáticos).  Seu uso é indiscriminado, sem acompanhamento de um médico veterinário e com doses abaixo do recomendado, que levam a resistência a estas moléculas.

 Os laboratórios veterinários vêm enfrentando dificuldades em desenvolver e comercializar novos produtos alopáticos, pois a pressão do mercado consumidor final é para ter em sua mesa produtos saudáveis, sem resíduo químico.

 

TRATAMENTO HOMEOPÁTICO:

 
Com a missão de promover o aumento continuo da produtividade e sanidade animal através da produção e comercialização de produtos com qualidade superior, a Homeo-Vita traz ao mercado pecuário, um produto que pode ser administrado direto no cocho, junto ao sal mineral ou nos concentrados, capaz de reduzir a necessidade constante do trabalho de manejos em curral, evitando acidentes com animais e mão de obra da propriedade.
 
                                 
 
O Homeo-Vita Parasitário é indicado para todos animais de produção para o controle dos diversos parasitas (endo / ecto), diminuindo sua incidência e possibilitando um uso mais estratégico dos medicamentos alopáticos.

Além da fácil aplicação, o produto tem em sua composição componentes que:
                - Agem controlando verminoses, diarreias parasitológicas, anemia.
                - Auxilia no aumento do ganho de peso / produção leiteira.
                - Estimula o sistema imunológico dos animais.
                - Reequilibra o organismo (homeostase)
               
Em trabalho recente realizado em propriedade rural no município de Alegrete RS, que possui animais Aberdeen Angus, Red Angus e Hereford, o Homeo-Vita Parasitario teve resultado destacado no aumento do intervalo de tratamentos alopáticos, o que levou a uma redução de 37,58% dos custos com tratamentos para parasitas (RODRIGUES, S. A. 2018).

Comprove os resultados, adote tecnologias em sua propriedade que comprovadamente diminui seus custos e potencializa sua produção.  Produtos seguros, de fácil aplicação, sem resíduos químicos na carne ou no leite, atendendo as expectativas do consumidor final de ter em sua mesa produtos mais saudáveis.
               
Esperamos que esse conteúdo sobre endoparasitas possa ter ajudado você. Lembre-se sempre de que o melhor diagnóstico é o do médico veterinário.  
 
A Homeo-Vita oferece a todos os clientes assistência técnica profissional, para garantir a utilização adequada dos produtos e os resultados desejados pelo produtor –  fale conosco e receba atendimento personalizado.
 
Para fazer pedidos, clique aqui e entre em contato conosco. Uma equipe de especialistas acompanhará você em todas as etapas.
 
Conheça outros produtos da nossa linha de Homeopatia Animal. 

 
Mais Notícias