TOPO

NOTÍCIAS

Homeo-Vita Pré Parto + Retenção de Placenta: Retorno do Cio

15/05/19
A Bovinocultura, seja ela de leite ou de corte, passa por um momento de mudanças.  Estas, fazem com que os produtores busquem novas tecnologias para aumentar a produtividade e rentabilidade de suas propriedades. O quais possuem diversos mecanismos para escolher as melhores técnicas a serem introduzidas em sua atividade, pois precisam que seus animais produzam um bezerro ou uma lactação por ano, visando à viabilidade econômica da propriedade.  Índices acima deste intervalo representam perdas financeiras, pois os animais mantem seus custos de manutenção (nutrição, mão de obra e medicamentos) no projeto, onerando desta forma, os custos da operação.

Desta forma, as propriedades tem uma grande necessidade de que logo após os animais parirem, estes retornem o mais rápido possível para a reprodução. Para os produtores de leite, o ideal é que este intervalo de concepção (início da gestação) seja entre 40-60 dias, e para os bovinos de corte, o ideal é até 80 dias pós parto para termos o intervalo entre partos de 12 a 13 meses.  Vários fatores interferem para este retorno, como Escore de Condição Corporal (ECC), Retenção de Placenta, Partos Distócicos, Endometrite, Anestro, etc ...

Em bovinos de leite, CUCK GUARD (1998) levantou que as principais doenças que acometem os animais por não terem sido corretamente preparados no pré parto, em média representam um atraso de 15 dias na concepção, além de uma perda de produtividade perto de 200 kg de leite causada por elas.

Em bovinos de corte, diferentes pesquisas afirmam que índices de fertilidade menores que 80%, representam prejuízo para a atividade, por conta dos custos de manutenção dos animais na propriedade.
Outro ponto fundamental é o cuidado com uma suplementaçao mineral adequada e constantemente revisada de acordo com a catergoria, estagio produtivo e reprodutivo dos animais. Tudo isso associado a novas tecnologias como a Homeopatia Animal trazem resultados expressivos na soluçao desses problemas.

A Homeo-Vita – Homeopatia Animal, tem como objetivo ser a empresa que mais apresenta soluções sustentáveis aos produtores rurais.  Desta forma apresentamos o medicamento Homeo-Vita Pré-Parto + Retenção de Placenta.



O Homeo-Vita Pré-Parto + Retenção de Placenta é indicado para melhorar o parto nas fêmeas de animais de produção.  Seu mecanismo de ação atua:-
  1. Auxilia no parto:- aumentando o tônus da contração uterina.
  2. Auxilia na eliminação da placenta:- na expulsão das membranas fetais.
  3. Estimula a involução uterina.
  4. Previne endometrioses.
  5. Ação antiestresse durante o parto.
  6. Previne prolapso uterino.
  7. Ação anti-inflamatória.
  8. Auxílio na redução de partos distócicos.
 
Amigos produtores, está na hora de adotar novas tecnologias em sua propriedade que comprovadamente diminui seus custos e potencializa sua produção.  Produtos seguros, de fácil aplicação, sem resíduos químicos na carne ou no leite atendendo as expectativas do consumidor final de ter em sua mesa produtos mais saudáveis.
 
Entrem em nossa loja virtual conheça nossa linha de produtos e adquira já os tratamentos.
 
Clique aqui e conheça o Homeo-Vita Pré-Parto + Retenção de placenta.
 
 
 
Mais Notícias