TOPO

NOTÍCIAS

Diarreia + Hidratação 2 em 1 - Facilidade no manejo, economia e rentabilidade no tratamento de diarreia animal

22/10/18
Para manter a saúde do rebanho é necessário conhecer como a diarreia animal se manifesta, iniciando o tratamento homeopático o mais cedo possível. Contar com o diagnóstico profissional é também um passo fundamental, já que existem diferentes causas para a diarreia animal, conforme falaremos adiante. 

O que é a diarreia animal? Quais são as possíveis causas e riscos?

A diarreia caracteriza-se como fezes entre cinco a seis vezes mais líquidas que o normal. É importante tratá-la, porque a desidratação pode ocasionar até a morte do animal.

A presença do veterinário é essencial, porque existem diversos fatores que podem provocar a diarreia. Saiba mais sobre algumas situações que podem provocar a diarreia:

• Estresse
O animal estressado, devido ao confinamento e/ou transporte costuma apresentar disfunções intestinais. É normalmente o tipo de diarreia mais fácil de ser tratada.
 
• Mudança de clima
Mudanças no clima, também podem afetar o animal. Redobre a atenção durante o tempo quente e seco, quando o animal fica com a imunidade baixa e também perde muita água.

• Dieta e alimentação
Assim como pode ocorrer disenteria quando comemos algum alimento que não estamos acostumados, o mesmo acontece com os animais. Busque manter constante a seleção de alimentos e – quando for necessário trocar a dieta, faça de maneira gradual.

Além disso, a causa também pode estar relacionada a algum problema com na alimentação - mistura inadequada ou presença de algum ingrediente que esteja causando reações adversas.
 
• Infecção por bactérias
Nesse caso, a cor e o cheiro das fezes mudam. Somente é possível o diagnóstico com exames. Trata-se de um dos quadros mais graves, porque a piora pode ser repentina. O diagnóstico eficaz e medicação adequada são fundamentais.
 
• Infestação de vermes
O contato com alimentos ou água contaminada pode ter contaminado o animal com algum parasita, afetando a frequência das fezes. É necessário o diagnóstico do veterinário e tratamento com medicação.
 
A diarreia é perigosa porque o animal fica desidratado e não consegue absorver os nutrientes necessários, se não tratada de forma adequada pode levar até a morte.

É importante considerar que as informações acima não substituem o diagnóstico de um profissional, que deve acompanhar todos os casos.

Benefícios do tratamento da diarreia com homeopatia animal -  Homeo Vita Diarreia + Hidratação 2 em 1

Identificar a causa e atuar preventivamente são atitudes fundamentais para garantir a saúde dos animais e os resultados da produção.

Desenvolvido a partir das mais novas pesquisas e tecnologias disponíveis, o Homeo-Vita Diarreia + Hidratação 2 em 1 possui o manejo facilitado, já que é servido diretamente no cocho, sem dificuldades para o produtor e sem estresse para o animal.

Sua fórmula exclusiva é uma combinação que atua no tratamento da diarreia e também na prevenção da mesma. Ou seja, além de tratar animais afetados você também evita que fiquem doentes. Entre os componentes seus componentes também estão aditivos hidratantes, que complementam o tratamento, já que favorecem a reposição de água que o animal perde devido à doença.

Além disso, por ser um produto homeopático, o Homeo-Vita Diarreia + Hidratação 2 em 1 dispensa o uso de antibióticos, que poderiam resultar em resíduos na produção da carne e do leite. Isso significa mais saúde para o animal, mais rentabilidade para você e mais segurança para o consumidor final.
 
Facilidade de manejo, Economia e Rentabilidade
Além de custar menos que outros tratamentos a ação preventiva e combinada - diarreia (tratamento e prevenção) + hidratação  poupa tempo e assegura a produção.

Diferente de outros medicamentos em que é preciso capturar o animal para realizar a administração, o Homeo-Vita Diarréia + Hidratação 2 em 1  é servido diretamente no cocho.

Essa facilidade contribui para o tratamento reduzindo o tempo e os custos de mão de obra. Além disso, o laço e outros procedimentos tradicionais aumentam os níveis de estresse do animal.  
 
Esperamos que esse conteúdo sobre Diarreia Animal possa ter ajudado você. Lembre-se sempre de que o melhor diagnóstico é o do médico veterinário.  
 
O Grupo Minerphós oferece a todos os clientes assistência profissional, para garantir a utilização adequada dos produtos e os resultados desejados pelo produtor – fale conosco e receba atendimento personalizado.
 
Para fazer pedidos, entre em contato conosco. Uma equipe de especialistas acompanhará você em todas as etapas.
 
Conheça outros produtos da nossa linha de Homeopatia Animal. 
 
 
Mais Notícias