Durante a 5ª edição do Mineraction, foi realizado o lançamento da UDT – Unidade de Desenvolvimento Tecnológico Minerphós, “Que segue Inovando constantemente no setor de nutrição animal.”
No último sábado, 23 de novembro, Umuarama-PR, foi palco da 5ª edição do Mineraction, promovido pela Minerphós. O evento reuniu mais de 130 pecuaristas da região noroeste do Paraná e destacou-se pela palestra do renomado zootecnista Dr. em Nutrição animal, Flávio Dutra de Resende, da APTA Colina de São Paulo, abordando inovações e tendências para a pecuária moderna.
Segundo Anderson Cia, diretor executivo da Minerphós, o Mineraction tem se consolidado como uma importante fonte de conhecimento e debate para os pecuaristas.
“Nosso objetivo vai além do presente, desafiando os produtores a pensarem no futuro da atividade pecuária nos próximos 5 ou 10 anos. A pecuária de hoje não será a mesma de amanhã, e tecnologias que hoje parecem distantes serão indispensáveis para a sustentabilidade e competitividade no mercado.
Esse evento reflete a nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da pecuária em nossa região que já foi reconhecida como a capital do gado no Paraná, a participação massiva dos nossos clientes e pecuaristas é um sinal claro da sede de aprendizado e da consciência de que a evolução é um caminho obrigatório.” destacou.
Para os participantes, o evento é uma oportunidade de atualização e troca de experiências. O pecuarista Julio Cesar Dechiche, que participa do Mineraction desde sua primeira edição, elogiou a evolução do encontro ao longo dos anos:
“É incrível acompanhar como o evento cresceu. Ele sempre traz informações e tecnologias aplicáveis à nossa rotina. Além disso, o suporte contínuo da equipe Minerphós, com acompanhamento técnico, faz toda a diferença para ajustarmos estratégias e garantirmos melhores resultados no campo.”
Já para Gustavo Vilela e Simone Romancini, o evento reforçou a importância de investir continuamente em conhecimento e assistência técnica. Gustavo destacou:
“Este é um evento de extrema importância, que vai muito além de transmitir conhecimento. Ele apresenta soluções adaptadas à realidade de cada propriedade e nos ajuda a enfrentar desafios com mais confiança.”
Simone complementou:
“A palestra foi extremamente produtiva e destacou como podemos otimizar processos para aumentar a eficiência e o lucro. O diferencial da Minerphós além dos produtos de extrema qualidade está na assistência técnica próxima e ativa, que realmente faz a diferença em nossa evolução.”
O pecuarista Raimundo Formighieri também enfatizou a importância de inovação na atividade:
“A pecuária é uma tradição passada de geração em geração, mas exige constante inovação para prosperar. Não é apenas sobre adquirir produtos, mas investir em soluções completas que combinem tecnologia de ponta, assistência técnica contínua e uma parceria sólida.”
Durante o evento, também foi realizada a entrega da premiação Pecuarista Destaque 2024, um momento especial que reconheceu o compromisso e a excelência de Antonio Luiz Ruzzon no setor pecuário. Sua dedicação e resultados expressivos o destacaram como referência na área.
O Mineraction segue como referência em trazer tendências, inovações e suporte técnico aos pecuaristas, reafirmando o papel da Minerphós como parceira estratégica na evolução do setor.
Lançamento da UDT – Unidade de Desenvolvimento Tecnológico Minerphós
Durante o evento, ocorreu o lançamento oficial da UDT – Unidade de Desenvolvimento Tecnológico, será um ambiente dedicado à pesquisa, desenvolvimento e validação de novos produtos de nutrição para bovinos. Onde especialistas poderão testar e aperfeiçoar fórmulas que promovem a saúde, o bem-estar e a alta produtividade dos animais. Este foco em inovação garantirá que continuemos transformando a pecuária brasileira. Segundo Evandro Stecca, gerente comercial da Minerphós:
“Hoje é um dia de imensa alegria. A UDT foi idealizada para desenvolver soluções práticas e inovadoras que atendam às reais necessidades dos pecuaristas. Com esse projeto, reforçamos nosso compromisso com a inovação e com o fortalecimento da cadeia produtiva.”
Localizada em uma área estrategicamente escolhida, a UDT contará com uma área total de 16 hectares, divididos em 15 áreas de pastagem, contendo 80 animais organizados em 5 grupos com toda a infraestrutura necessária para o manejo eficiente dos animais.
Este ambiente completo permitirá a condução de experimentos controlados e a coleta de dados precisos, essenciais no desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
A UDT será um verdadeiro laboratório de campo, projetado para demonstrar, de forma prática e sob condições reais de nossa região, a eficácia e os benefícios das soluções nutricionais que oferecemos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que impulsione a eficiência, o desempenho e o bem-estar animal, ao mesmo tempo em que criamos um ambiente de aprendizado e inovação.
Além disso, a UDT será um espaço aberto à comunidade acadêmica, oferecendo a estudantes e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa a oportunidade de conduzir estudos e experimentos em um cenário realista. Essa interação busca promover avanços no setor agropecuário, conectando conhecimento científico à prática no campo.